Segurança
Atualizado ontem às 15:02
Suspeitos da prática de extorção são presos em Palmitinho e Condor
Um terceiro envolvido no crime não foi localizado e é considerado foragido

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu nesta terça-feira, 27 de maio, três mandados de busca e apreensão nas cidades de Condor e Palmitinho, no curso de investigação que apura crime de extorsão qualificada.
Os crimes ocorreram no dia 13 de maio, na localidade de Saltinho, interior do município de Rodeio Bonito, quando um caminhão das vítimas foi alvejado por disparos de arma de fogo durante uma emboscada. Na ocasião, uma das vítimas foi arrebatada e levada sob ameaça até outra cidade. O motivo dos crimes estaria relacionado a uma suposta dívida existente entre o mandante e uma das vítimas, circunstância que desencadeou uma série de extorsões, culminando com a ação violenta. Segunda a vítima tal dívida já estaria quitada.
Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares e um veículo utilizado na ação criminosa.
Em Palmitinho também foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos de idade, apontado como mandante dos crimes. O preso foi encaminhado ao Presídio de Frederico Westphalen.
Em Condor um adolescente infrator de 17 anos de idade, diretamente envolvido nos fatos, restou apreendido, sendo encaminhado para a FASE de Santo Ângelo.
Um terceiro envolvido na execução do crime, JEAN TOMAS STAHLHOFER, morador de Condor, também teve sua prisão preventiva decretada, mas não foi localizado e é considerado foragido pelas autoridades policiais. Quaisquer informações que indiquem a localização do mesmo devem ser readas aos órgãos de Segurança Pública.

Segundo o delegado Gustavo Fleury, responsável pela investigação, as diligências seguem em andamento para que outras pessoas envolvidas no fato sejam identificadas e devidamente responsabilizadas.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito, com o apoio de outras delegacias vinculadas à 14ª Delegacia de Polícia Regional de Palmeira das Missões, demonstrando a integração e efetividade das forças de segurança pública.
*Com informações PC/RS