Segurança
Publicado em 24/04/2025 às 10:34
Sete pessoas foram presas durante a Operação Reditus
Ação visa coibir o tráfico e o crime organizado na região

Deflagrada no ínicio da manhã desta quinta-feira, 24 de abril, nos municípios de Iraí e Seberi, a Operação Reditus da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), prendeu sete pessoas.
Das sete pessoas presas, seis foram detidas em virtude de mandado de prisão preventiva e uma foi presa em flagrante.
A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos em investigação que apura delitos de tráfico de drogas relacionados a uma organização criminosa atuante na região. O trabalho de investigação foi coordenado pelas Delegacias de Polícia de Seberi e Iraí.
Leia mais:
Operação Reditus cumpre mandados em Seberi e Iraí
De acordo com a delegada regional, da 14º DPRI, Alini Dequi Palma, a ação reforça o compromisso da instituição com o combate à criminalidade organizada, visando à promoção da segurança e da ordem pública no Estado e principalmente na região.
No decorrer das diligências foram apreendidas porções de cocaína, maconha e outros elementos úteis às investigações. No mesmo contexto, uma conta bancária utilizada para o comércio de entorpecentes foi bloqueada pela Justiça após representação da Autoridade Policial.
A operação, conduzida pela Polícia Civil, contou com o apoio da Polícia Penal e da Brigada Militar.
*Com informações PC