Geral
Atualizado em 22/02/2025 às 08:17
Palmitinho: família de jovem vítima de homicídio em 2024 pede por justiça
Familiares de Tainan Dimas de Souza, morto a tiros em novembro ado, pedem celeridade no caso e punição ao suspeito.



Familiares de Tainan Dimas de Souza, 29 anos, fizeram uma manifestação em frente ao Fórum da Comarca de Frederico Westphalen na terça-feira, 18 de fevereiro. Tainan foi morto a tiros em Palmitinho em 13 de novembro do ano ado, na linha Negrini, local onde residia.
A mãe de Tainan, Laine de Souza, o padrastro, uma tia e o irmão da vítima participaram da manifestação. Eles foram até o Fórum para acompanhar a audiência de instrução do caso, que aconteceu na mesma data.
"Queremos justiça pela morte do meu filho. O Tainan deixou uma filha, uma menina de três aninhos, que chora e pede pelo pai todos os dias. Como mãe, não tenho como explicar, é uma dor que não tem remédio que cura", disse a mãe de Tainan.
O réu e suspeito de ser o autor do fato era companheiro da sogra de Tainan na época do crime. Os dois tinham se envolvido em uma desavença dias antes. Ele tem 35 anos e está preso preventivamente em Frederico Westphalen desde o dia 18 de novembro de 2024. O homem também esteve na audiência.
Após ouvir o Ministério Público e a defesa do réu na audiência, o juiz responsável pelo caso agora avalia se o réu será pronunciando, isto é, se irá a júri popular.
À reportagem do Grupo Chiru, a defesa do réu disse que vai se manifestar somente após a decisão do juiz sobre a pronúncia.