Menu

18°

Palmitinho - RS
20° max
15° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
20° max
15° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Oito pessoas são presas suspeitas de envolvimento em assalto a escritório de advocacia em Frederico Westphalen

    Roubo ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Quatro pessoas foram capturada em FW e outras quatro, em Planalto.

    Oito pessoas foram presas em uma operação montada pela Brigada Militar (BM) após um assalto a um escritório de advocacia, fato registrado na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em Frederico Westphalen. Quatro suspeitos foram capturados em FW, e outros quatro foram presos em Planalto.

    O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã, já com o escritório aberto. Conforme o capitão Spielmann, do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), três indivíduos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles estava armado. Talões de cheque foram levados.

    Um quarto suspeito de envolvimento estaria em frente ao escritório dentro de um Kia/Ceratto. Ao avistar uma guarnição da Brigada Militar se aproximando, ele fugiu do local, foi perseguido pelos policiais militares e capturado após colidir o veículo.

    Conforme o comandante do 37º BPM, major Itamar Ferreira Walter, os três homens que invadiram o escritório fugiram a pé, mas receberam apoio de mais um veículo suspeito. "Iniciamos as buscas pelos três homens com a ajuda do cercamento eletrônico de FW e das demais forças de segurança. Verificamos que estavam a caminho de Planalto e acionamos a equipe de lá para atuar", disse.

    Vídeo: entrevista do major Walter e do capitão Spielmann ao Grupo Chiru

    Em Planalto, os policias militares abordaram o carro suspeito, um Renault/Kwid, dirigido por uma mulher e ocupado pelos três suspeitos do assalto. Os quatro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de FW.

    Outros três suspeitos foram presos nas imediações do escritório

    O trabalho da BM também identificou outros três homens em atitude suspeita nas proximidades do escritório, instantes depois do ocorrido. Conforme o major Walter, eles estavam em um carro alugado, não são de Frederico Westphalen e apresentaram versões confusas e desconexas para a sua presença na localidade. Eles foram presos e estão na Delegacia de Polícia para serem ouvidos. O carro foi apreendido.

    Suspeitos possuem vasta ficha criminal

    A ficha criminal de alguns dos suspeitos de envolvimento é vasta. Conforme a BM, alguns dos homens possuem antecedentes por tráfico de drogas, sequestro e desacato. Apenas um deles é de FW. Além disso, o KIA/Ceratto usado por um deles estava em situação de furto e é proveniente da região metropolitana.

    Os oito suspeitos serão ouvidos em FW ainda nesta tarde e, então, o delegado poderá decidir pela prisão preventiva. A Polícia Civil realiza trabalho de perícia no local do assalto

    Um contingente de aproximadamente 20 militares do BPM, além de forças de segurança da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), trabalharam nas buscas.

    *Notícia em atualização

     

    João Victor Cassol - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Amanda Busnello

    16:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00