Segurança
Atualizado em 11/04/2025 às 16:06
Investigação aponta que não houve tentativa de sequestro de criança em Seberi
Investigação da polícia demonstrou que não houve tentativa de sequestro, subtração ou qualquer forma de coação direcionada à criança

A Polícia Civil concluiu as investigações relativas a uma suposta tentativa de sequestro de uma criança, em Seberi, fato que ou a circular em redes sociais e aplicativos de mensagens na manhã do dia 9 de abril de 2025.
A instituição foi formalmente informada sobre o caso apenas na tarde do referido dia, quando familiar da criança compareceu à unidade policial e relatou os acontecimentos com base nas informações inicialmente fornecidas pela infante. A partir do registro da ocorrência, imediatamente foram iniciadas diligências investigativas, com a oitiva de testemunhas, análise de imagens e outros procedimentos próprios da atividade desenvolvida pela Polícia Civil.
O trabalho investigativo demonstrou que não houve tentativa de sequestro, subtração ou qualquer forma de coação direcionada à criança. "As informações apuradas indicam que o episódio decorreu, muito possivelmente, de um mal-entendido, tendo em vista que um dos ocupantes de um veículo teria interpelado a criança, que devido ao local em que se encontrava parada, dificultava que o veículo fosse estacionado, não havendo qualquer ação que configurasse infração penal", destaca a PC.
Adicionalmente, foi apurado que as pessoas abordadas pela Brigada Militar, que estavam em veículo de características distintas do veículo captado por câmeras de monitoramento, não possuem qualquer vínculo com o fato investigado.
Anteriormente, após a grande repercussão do caso, as forças policiais já haviam alertado a comunidade sobre a disseminação de informações falsas, incluindo acusações sem provas e até mesmo divulgação de fotos de pessoas apontadas como sequestradores.