Segurança
Publicado em 08/05/2025 às 16:21
Homem que integrava organização criminosa é preso em FW
Indivíduo coordenava a remessa de entorpecentes e a arrecadação de valores oriundos do tráfico de drogas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, cumpriu nesta quinta-feira, 8 de maio, em Frederico Westphalen, mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo investigado por integrar organização criminosa com atuação no tráfico de entorpecentes.
A investigação teve início após prisão em flagrante de dois homens no mês de março de 2025, ocasião em que foram apreendidos cerca de 495 gramas de cocaína, mais de 9 quilos de maconha, armas de fogo, munições, balanças de precisão, valores em dinheiro e aparelhos celulares. A partir da análise do material apreendido, a Polícia Civil identificou que os investigados atuavam sob o comando de indivíduo preso hoje.
O preso coordenava a remessa de entorpecentes e a arrecadação de valores oriundos da atividade criminosa, além de manter comunicação frequente com comparsas, inclusive para a prática de possíveis atos de violência relacionados ao tráfico. Diante da gravidade dos fatos e da demonstração de vínculo hierárquico com outros investigados, foi representada a prisão preventiva do referido custodiado, medida deferida pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado de FW, Jacson Oiliam Boni, responsável pelo inquérito, “a prisão preventiva representa o importante no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”.
As investigações prosseguem com a finalidade de identificar outros membros do grupo e aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos.
* Com informações da Polícia Civil