Segurança
Publicado sexta às 15:31
Homem é preso em Ametista do Sul após descumprir medida protetiva
Vítima teria relatado, inclusive, ameaças feitas pelo ex-companheiro contra sua vida

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira, 16 de maio, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A medida foi deferida e cumprida no município de Ametista do Sul.
As investigações apontaram que o indivíduo teria descumprido determinação judicial, tentando, por diversas vezes, manter contato telefônico com a vítima, sua ex-companheira. Em uma das ligações, ele teria feito uma grave ameaça, afirmando que compraria uma arma de fogo para atentar contra a vida dela.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaboticaba no dia 13 de maio. No mesmo dia, a Polícia Civil, por meio de representação formulada pelo Delegado de Polícia responsável pela investigação, solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida na manhã de hoje, dia 16.
Os policiais responsáveis pela investigação destacam que ações como esta reafirmam o compromisso permanente da Polícia Civil do Rio Grande do Sul em combater e responsabilizar penalmente os autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de proteger as vítimas e assegurar a efetividade das medidas legais previstas na Lei Maria da Penha.
Após ser interrogado, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações PC