Menu

15°

Palmitinho - RS
26° max
15° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
26° max
15° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Homem é preso com 128 buchas de cocaína em Condor

    Indivíduo respondia em liberdade por envolvimento em homicídio relacionado ao tráfico

    A Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão realizado em uma residência localizada na Rua Tiradentes, em Condor, prendeu em flagrante um indivíduo de 21 anos. No local, foi encontrado um depósito contendo 128 buchas de cocaína, que haviam sido fracionadas por ele e seriam distribuídas para venda em Condor e Panambi.

    A polícia estima que a quantidade de drogas apreendida tem um valor superior a R$ 12 mil.

    O preso respondia em liberdade a um processo por envolvimento direto em um homicídio ocorrido em 2022, em Condor, fato relacionado a cobranças de drogas. Mesmo em liberdade, o suspeito continuava atuando no comércio de entorpecentes para uma facção criminosa, distribuindo e armazenando drogas na residência de sua família.

    A Polícia Civil destaca que esta ação é um desdobramento de investigações contínuas no combate ao tráfico de drogas praticado por uma facção que atua na região. Entre essas ações, destaca-se a prisão preventiva de um dos líderes da organização criminosa, identificado como JP, conhecido como "Fofã", de 23 anos. Ele estava foragido do sistema prisional e teve sua prisão decretada pelo Judiciário de Panambi, sendo capturado no dia 21 de janeiro de 2025.

    JP, morador de Taquara, no Vale do Paranhana, liderava as operações de tráfico em Panambi, tendo ordenado, entre outros crimes, o homicídio de Eduardo Gerhardt Herbert, ocorrido em Panambi no dia 26 de novembro de 2024. Ele também teria trazido para Panambi dez indivíduos da região do Vale dos Sinos e da Região Metropolitana para atuarem como soldados da facção, envolvidos em venda de drogas, cobranças e até crimes de roubo.

    Diante desses fatos, a Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore, reando informações sobre atividades de tráfico e a chegada de indivíduos suspeitos na cidade. Esses criminosos têm encontrado refúgio em casas de pessoas ligadas à facção nos loteamentos Ricardo Schmitt e Alves Klassener.

    As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones:
    190 (Brigada Militar)
    (55) 98451-1182 (Polícia Civil).

    A colaboração da comunidade é essencial para o combate ao tráfico de drogas e à violência na região.

    *Com informações PC 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Domingão Alegria com Douglas Biguelini 07:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Galpão Chiru

    Alex Nunes - O Barbicacho

    08:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Fogo de Chão

    Idélcio Covatti

    08:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Domingão Alegria

    Douglas Biguelini

    07:00 - 12:00