Esportes
Atualizado em 18/11/2024 às 08:44
Guarani é derrotado pelo Yeesco e está eliminado do Gauchão de Futsal
Duelo ocorreu na última sexta-feira, 15 de novembro, em Carazinho

O Guarani de Frederico Westphalen está eliminado do Gauchão de Futsal. A equipe perdeu o jogo de volta das oitavas de final para o Yeesco por 5 a 0, na última sexta-feira, 15 de novembro, em Carazinho.
A Yeesco abriu o placar na primeira etapa, com gol de Eric aos 15 minutos. A equipe visitante teve um lance controverso a seu favor aos 10 minutos, quando uma falta clara em seu favor não foi marcada pelo árbitro. O técnico do Guarani chegou a pedir tempo, acreditando que a falta seria convertida em uma jogada ensaiada, mas a decisão gerou grande reclamação por parte do time.
O segundo gol da Yeesco veio faltando17 minutos, com Bieh ampliando a vantagem. Na sequência, Leo Borges teve uma grande chance de aumentar o placar para a Yeesco ao cobrar um tiro livre direto, mas o goleiro Léo Silva fez uma defesa espetacular. Três minutos depois, foi a vez de Silva, do Guarani, cobrar um tiro livre e acertar a trave, mantendo o placar inalterado.
Na segunda etapa, a Yeesco dominou a partida. Logo aos 2 minutos, Farinha fez um golaço, aumentando a vantagem para 3 a 0. Em seguida, Eric marcou o quarto gol da equipe da casa. Para fechar o placar, Bieh fez mais um, selando a vitória por 5 a 0.
Com a eliminação, o Guarani encerra sua participação na temporada 2024. A equipe havia alcançado as semifinais da SuperTaça Farroupilha, também chegou às semifinais da Taça Farroupilha, às oitavas de final da Copa dos Pampas e às quartas de final do Gauchão de Futsal.