Esportes
Publicado em 24/04/2025 às 09:37
Grêmio visita o Godoy Cruz pela Sul-Americana na estreia de Mano Menezes
Confronto na Argentina vale liderança do Grupo D da competição

O Grêmio enfrenta o Godoy Cruz nesta quinta-feira, 24 de abril, às 19 horas, em Mendoza, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo marca a estreia de Mano Menezes no comando técnico tricolor e é decisivo na briga pela liderança do Grupo D, ambas as equipes somam seis pontos em dois jogos.
De volta ao clube após 18 anos, Mano Menezes retorna à casamata gremista em uma competição continental. Em sua última participação com o Grêmio, foi vice-campeão da Libertadores em 2007, perdendo a final para o Boca Juniors de Riquelme.
Para o confronto, Mano deve manter a base da equipe que atuou no clássico Gre-Nal. A principal mudança será na lateral esquerda: Marlon está fora por já ter atuado na competição pelo Cruzeiro, e Lucas Esteves retorna à posição. Cuéllar pode ganhar uma chance como titular no meio-campo. Já Arezo e Gustavo Martins não viajaram para a Argentina.
Provável escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (ou Cuéllar), Edenilson, Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
O tricolor tem boas lembranças de Mendoza, já que venceu o Godoy Cruz em 2017 nas oitavas de finais da Libertadores por 1 a 0 com gol de Ramiro no primeiro lance da partida.