Esportes
Publicado em 28/04/2025 às 09:33
Grêmio cede empate ao Vitória e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão
Tricolor gaúcho abriu o placar no Barradão, mas falha defensiva garantiu empate por 1 a 1 e prolonga jejum de vitórias

Em partida de pouca inspiração técnica, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória na noite deste domingo, 27 de abril, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jemerson marcou para o Tricolor, enquanto Carlinhos, aproveitando falha de Tiago Volpi, decretou a igualdade para os donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio chega a cinco pontos e segue na zona de rebaixamento da competição. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira, contra o CSA, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Gol no único chute e postura defensiva
Com quatro mudanças em relação ao time que empatou na Argentina, o Grêmio repetiu a postura cautelosa. O Vitória dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a defesa montada por Mano Menezes. Tiago Volpi pouco trabalhou na primeira etapa.
Sem criatividade ofensiva, o Tricolor apostou na bola parada para abrir o placar. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Cristaldo, Wagner Leonardo desviou e Jemerson completou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com a vantagem, o Grêmio recuou ainda mais, enquanto o Vitória tentava pressionar, mas sem grande efetividade até o intervalo.
Volpi falha e Vitória empata
Na volta do segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu alterações ofensivas no Vitória, que ou a pressionar com mais intensidade. Após insistência, o empate veio aos 20 minutos: em cobrança de falta de Jamerson, Tiago Volpi saiu mal do gol e Carlinhos aproveitou para igualar o marcador.
O Leão da Barra seguiu superior, criando boas chances para virar o placar. Ronald e Fabri assustaram, mas pararam em defesas de Volpi ou em finalizações imprecisas.
O Grêmio ainda teve a chance de vencer no fim: Nathan Pescador e André Henrique obrigaram boas defesas de Lucas Arcanjo, e Aravena desperdiçou uma grande oportunidade na pequena área, chutando para fora.
*Informações do Correio do Povo